quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Um pouco do meu emagrecimento




Bom dia!!!

Essa fotinho ai de cima é a que sempre uso quando faço uma comparação dos meus resultados foi bem assim que começei a minha RA, bem gordinha......

A foto é de novembro de 2009, mas foi em abril que decidi dar uma virada na minha vida. Tudo começou no casamento da minha cunhada onde uma amiga minha me disse de forma carinhosa que eu "estava bem gordinha", fiquei muito envergonhada. Daquele dia em diante passei a pesquisar na internet e ler tudo o que dizia respeito a emagrecimento, estava realmente decidida a emagrecer, estava triste e me sentia mal, já não queria mais sair pois minhas roupas não ficavam bem, tinha vergonha de mim mesma e até do meu marido....

Após muito pesquisar e começar a acompanhar blogs de RA, decidi começar a minha luta no dia 01/05/2010 e já neste dia passei por uma prova de fogo......



.... uma festinha de chá de fraldas com as coisas mais gostosas que vocês podem imaginar, do doce ao salgado.... resisti bravamente e comi bem pouquinho (comparado com o que comeria antes) e tomei somente meio copo de refrigerante.

A partir deste dia vi que realmente poderia conseguir, mudei algumas coisas e a partir desta postagem vou postando aos poucos o que fiz para conseguir passar dos 78,800 Kg para a minha primeira meta que foi 61 Kg, depois para 55 Kg e o que vou fazer para chegar na minha mais nova meta que é 53 Kg.

COMEÇO DE TUDO


Após muita pesquisa e calculos, estabeleci um limite de calorias que não me deixaria passar fome e ainda poderia emagrecer. 1000 calorias diárias em média era o que consumia por dia e nunca passei fome.



Comprei um caderninho onde passei a anotar tudo o que eu comia durante o dia anotando as calorias ao lado para assim poder me manter na meta de calorias diárias que estipulei. Tirar fotos do que come durante o dia, também é uma boa dica, me ajudava a ver que o que tinha comido não era pouco e sim suficiente.






Comecei a fazer AF todos os dias ou no mínimo 6 vezes na semana. Caminhava durante 30 min. no simulador de caminhada.





Foi muito difícel e ainda é, não sou muito fã de fazer exercicios e amo uma guloseima principalmente chocolate, mas um truque que usei para fazer AF foi não pensar duas vezes, chegava em casa do trabalho, trocava de roupa e pulava para cima do simulador porque sabia que se pensasse não faria.

continua.......

Uma ótima quinta - feira para todos...

BJKAS

8 comentários:

orvalho do ceu disse...

Olá, querida Cristiane
Estou de dieta pela cirurgia mas gosto mesmo de moderar independentemente... vale a pena!!!
Coragem!!! Vai conseguir muito mais...
Bjs de paz

Gê Simões disse...

Oiii.


Parece eu escrevendo....
adorei o post, é sempre bom relembrar e mostrar para oas outras pessoas como todas podem conseguir,

Bjs

Unknown disse...

oi querida cris...
que legal. saudades de vir aqui...
achoq ue vai ficar interessante este teu método de esrecer sobre teu emagrecimento né???
vai parecer tipo uma novelinha e a gente vai ficar curiosa pra saber coomo foi.. kkk embora o final da novela a gente ja conheça.. que é vc linda!!!
bjo amiga...

mikaella disse...

adorei o post ...e valeu tudo a pena! parabens!!
beijoss

Saúde em Prática disse...

Olá Cristiane,

Parabéns pelo seu blog e por sua iniciativa de emagrecer. Apoiamos atitudes como essa!

Em nosso blog, oferecemos dicas que podem lhe ajudar no processo de emagrecimento. Passa lá e conheça... Ficaríamos muito satisfeitos em te-la como nossa seguidora.

Um grande abraço,
Priscila - Saúde em Prática

Paty disse...

Com certeza sa palavras de ordem para um real emagrecimento são comprometimento e persistência.
Parabéns!
Bjs

Michelle disse...

Excelente post Cris! Amei as dicas.
Parabéns pela sua determinação. Eu tava aqui pensando, iniciei meu blog em dezembro de 2009 com 67 kg e hoje estou com 66 kg!!! Afff
Vejo casos de sucesso como o seu, fico tão deprimida comigo mesma por tanto tempo desperdiçado.
Preciso dessa determinação, dessa garra que pessoas como vc possuem!
Mais uma vez: PARABÉNS!
Super beijo

Vanessa disse...

Oi amada!

Eu sei o que vc passou todas as vezes que resistiu acompanhei todo o teu processo pois te vejo de segunda a sexta vc que me mostrou que emagrecer é possivel sim sem remédios o dietas milagrosas o segredo é um dia de cada vez. Adorei esta tua idéia de mostrar para todos como vc conseguiu, vou anotar varias dicas.

Beijos te adoro.