segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Ótima semana



Bom dia meninas!!!

Como foi o final de semana?

Matei a saudades dos meus pais, brinquei com minha irmãzinha, comi, comi... opa... é isso ai. Casa da mãe, combina com comida boa e como ela queria me agradar teve chocolate, rapadura de chocolate, bolacha feita em casa, churrasco do pai, hummmm, pastel com sopa...
Pelo que vocês puderam notar, jaquei no final de semana, mas não foi tão feio assim não. Comi de tudo um pouco, passei um pouco das calorias que me permito diariamente mas não foi demais não. Fiquei devendo somente no quesito frutas e água pois água e viagem longa não combinam né, ainda mais quando não tem banheiro no onibus, ai não dá.
Comprei um celular novo na sexta feira e tirei várias fotos que quero postar aqui depois que descobrir como se faz, hehehehe, estou tentando....

Mas enquanto não consigo vou postar aqui uma matéria bem interessante que achei no blog Vida Saúdavel

"Comece a operação verão ainda no inverno

Se, com os dias frios e a consequente mudança de hábitos, você está vendo o ponteiro da balança subir é hora de rever a rotina e se organizar para emagrecer ou, pelo menos, não acumular mais gordura.

Roberta Silva, especialista em atendimento nutricional do site Cyber Diet , dá dicas para quem quer se livrar das gordurinhas indesejáveis adquiridas no inverno. São 10 orientações bem básicas e já conhecidas, mas vale lembrá-las e, principalmente, colocá-las em prática.

1. Comece a praticar exercícios! Ter uma alimentação adequada e praticar exercícios físicos é a combinação ideal para quem deseja eliminar peso, por isso, não deixe de praticar todos os dias, pelo menos 30 minutos. Se você não tem tempo para academia, faça caminhada ou outro tipo de atividade.

2. Beba de 2 a 3 litros de água diariamente. Se você não tem esse hábito, adquira. Comece com 1 litro por dia e vá aumentando aos poucos, deixe sempre uma garrafinha de água perto de você, assim não corre o risco de esquecer.

3. Faça de 5 a 6 refeições por dia. Não fique mais de três horas sem comer. Ficar horas sem comer faz com que você abuse na próxima refeição, além disso, ter uma alimentação fracionada faz com que o seu organismo trabalhe mais e queime mais calorias.

(Quando ouvi isso pela primeira vez, pensei que seria loucura, pois iria comer mais que antes, mas depois vi que realmente funciona, mantem o metabolismo mais acelerado e diminui a fome na próxima refeição. Procure sempre comer uma fruta no intervalo das refeições)

4. Aumente o consumo de alimentos naturais. Habitue-se a comer verduras, legumes e frutas, mas não consuma somente estes grupos de alimentos. Não esqueça dos cereais, leguminosas, carnes, leite e derivados.

5. Evite alimentos e bebidas “engordativas”. Restrinja alimentos que podem prejudicar seu objetivos: frituras (batata frita, salgadinhos, preparações à milanesa, pastel, etc.), alimentos gordurosos (carne com gordura, frango com pele, bacon, alguns embutidos, etc.), doces muito elaborados, refrigerantes e bebidas alcoólicas.

6. Mude a forma de preparo! Consuma preparações assadas, grelhadas ou cozidas, opte por pratos simples, pois quanto menos ingredientes, menos calorias ele vai ter.

7. Diminua a quantidade. Este é o segredo, talvez esta seja a dica mais importante. Diminua a quantidade dos alimentos consumidos. Veja bem, não é para passar fome, é para comer uma quantidade suficiente para matar sua fome e não a gula. Moderação sempre!

(Diminui as quantidades e não passei fome, aprendi a trocar alimentos gordurosos por alimentos saudaveis que dão sensação de saciedade e não tem muitas calorias)

8. Substitua o doce diário por uma fruta. Deixe para comer um docinho pequeno somente no final de semana. Por falar em final de semana, não esqueça de fazer tudo certinho nestes dias também.

9. Controle a ansiedade. Seja através da prática de exercícios ou de alguma atividade que te dê prazer, encontre uma distração ou um hobby que faça com que sua atenção desvie da comida. Ler um bom livro, fazer uma caminhada, assistir a um filme interessante são algumas dicas.

(Já ouvi dizer que se estiver ansiosa para comer algo, basta 15 minutos de caminhada para essa vontade passar, devido ao bem estar proporcionado pela atividade física)

10. Não se pese todos os dias. Isso não é necessário. Verifique seu peso somente uma vez por semana e sempre na mesma balança, com roupas leves e de preferência no período da manhã.

OBS: Meninas. Nesta cor estão os meus comentários pessoais.

Espero que tenham gostado das dicas. Sei que muitas meninas sabem de cor e salteado tudo o que esta escrito acima, mas temos sempre que pensar nas meninas novas que estarão lendo isto pela primeira vez, e quero muito poder ajudar no que puder.

E vamos lá, temos uma semana novinha e interinha pela frente para fazer dela bem light e ter um bom motivo para sorrir na balança.

ÓTIMA SEMANA A TODAS.

Bjkas

11 comentários:

Flávia disse...

Isso ai
temos uma semana novinha para colocar a jaca do final de semana para correr né....
beijos, tenha uma semana ligth

Dieta e Prazer - Mey disse...

oie flor

sim, temos uma nova semana para

buscar novos e bons resultados

beijos

Carlinha disse...

Eita viagem no fds e tudo de bom né, rsrsrs, essas dicas sao tipo os 10 mandamentos da vida saudavel né, LEIS, rsrsrsrs. beijo

Meu emagracimento disse...

oiii lindaaa, voltei!!!

adorei essas dicas que vc colocou, mas pra mim ta dificil conseguir beber mta agua viu?! ainda mais com esse frio absurdo que ta fazendo por aqui.....
comer mtas vezes ao dia tb ta dificil hauauhauhauhaha

beijao queridaaa!

Débora disse...

Oi querida, eu tb fui pra casa dos meus pais e, nossa, só Jesus. Meu pai faz um pudim de padaria que é uma tentação, só serve pra nos complicar, né!?
Mas mãe é mãe e pai é pai, e não podemos negar, né?! rs

Bjos e ótima semana!

*Marli* disse...

Casa de papai e mamãe não combina com dieta, é tudo tão bom!

Essas suas dicas são sempre preciosas. Ajudam a gente a não se perder*

Boa semana!

Mili disse...

Tô precisando de animação para seguir firme nos exercícios nesse inverno, o frio me desanima demais;:(
Mas vamos que vamos...devagar e sempre!
Beijos e ótima semana!

Marcia disse...

Ai nem me fale! Sei de cor todas estas dicas, mas quem disse que faço tudo que eu sei! Bebo pouca água, vira e mexe troco fruta por doces e por ai vai ...
Bjs e boa semana

Joice disse...

Oi Cris...dicas muuit legais..adorei

beijos


Ah, fim de semana não dá pra ficar sem dar uma jacadinha...rs

S. disse...

Oi querida,

Obrigada pelo carinho de sempre lá no meu cantinho. Comida de mãe não tem comparação..hehe..adoro.

Bjinhos e otima semana pra vc!

Camilla disse...

Miga ! Nada de jacar durante a semana e já que a senhora comeu um pouco de tudo sem mergulhar na jaca não vai ser tão grande assim o estrago né?!

Fique com Deus !!!!!

Beijoos