quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Será exagero?



BOM DIA!!!

Hoje já é quinta feira, semana acabando e final de semana chegando. Pesagem amanhã.... o que será que a balança vai me mostrar???? Independente do que for, vou procurar não jacar no final de semana pois afinal faltam somente 4 meses para o natal né?

Ontem me alimentei direitinho mas não fiz AF pois recebi visita e depois que foram embora tava cansada e fui dormir, ouvindo o barulhinho da chuva, amooooooo.
Como foi um visita somente para orarmos (célula familiar) não fiz janta, o que foi muito bom pois não gosto muito de cozinhar e não tenho o costume de fazer janta, meu marido toma café e isso já virou habito lá em casa.

(Para quem não sabe, uma célula é uma especie de reunião onde pessoas de juntam para orar e ler a palavra de Deus (biblia) é muito bom.)

Mas quero fazer uma pergunta para vocês. Quando eu tinha 18 anos cheguei a pesar 54 Kg e hoje a minha meta é entre 55 e 57 Kg, só que minhas cunhadas falaram que já estava bom assim que se eu emagressece mais ia ficar com o rosto muito fino. Eu não concordo com isso pois como vcs já sabem acho que a pessoa tem que ir até onde se sinta bem e quero chegar na minha meta.

Elas falaram para mim tomar cuidado para não ficar muito magra e ainda assim pensar que estou gordo (tipo anorexia) mas eu tenho noção de como eu estou e de como vou ficar, não quero ficar seca, somente mais magra.
Depois eu conversei com o Tiago sobre isso e ele me disse que se eu ficasse muito magra ele iria me falar e que pediria para parar de emagrecer.

O que vcs acham? Acho que não tem nada a ver querer ficar magra com anorexia ainda mais que sei qual o peso que quero, não fico pensando que irei emagrecer até onde der. Acho que não tem nada a ver né? O que vcs pensam sobre isso.

Mas mudando de assunto... meu marido sempre me dizia que eu não precisava emagrecer que ele gostava de mim assim como eu era mas agora que estou mais magra ele vive me elogiando e dizendo que estou ficando mais linda, que eu estou linda.. claro que eu gosto de ouvir isso mas tinha algo me incomodando, então porque ele dizia que eu estava bem antes? Ele respondeu que era pra me incentivar mas no fundo eu sei que antes estava gorda demais e se isso não era bonito pra mim, pra ele também não era não acham?

Mas o importante é que estou chegando onde quero e agradeço pela ajuda diária de vcs minhas amigas. Acho que não vivo mais sem isso aqui e sem vcs.

Acho que vou começar a postar minha alimentação diária em fotos (roubei a idéia do blog da Dani)o que vcs acham? Fica melhor de visualizar e não fica tão monótono.



BJKAS

22 comentários:

Celly disse...

Oi,
Tb escuto bastante isso, de que não é pra emagrecer de mais, ficar ossuda, etc, mas acho que é a pessoa que tem que se sentir bem com o que ela vê no espelho, com seu corpo. Aqui não estamos falando de anorexia, nosso foco não é ficar doente e sim cada vez mais saudável. Abraço.

Dani disse...

Foto,foto, foto,adoro foto, vai ficar legal assim, faz tá?

Vi seu antes e depois no outro post, caramba, maridão tem razão, vc não só emagreceu como ficou mais liiinda sim, aproveita os elogios e não pense caraminholas hein

E acho q vc deve chegar aonde se sente bem, só vc saberá quando será..

bjinhus

Carlinha disse...

oi amiga, olha eu acho sinceramente que as pessoas AMAM destruir os nossos sonhos,mesmo que inconsciente, tenho certeza que vc vai saber ponderar quando é a hora de parar com o emagrecimento, e voce tá linda sim!!!! Homem é assim mesmo, acho que eles ficam com medo de falar qdo estamos acima do peso, rsrsrsrs, beijos flor fica com Deus!!!!

Aline Ferreti disse...

Oi Cris!

Ai guria, que saco essa chuva! To há dois dias sem caminhar, nessas horas penso em fazer academia mesmo..

Bom, acho que pelo que tu está seguindo, a balança vai te recompensar mostrando menos peso, torço por ti :)

Quanto a anorexia, acho que tudo tem limite. No nosso caso é saudável, mas vi casos em SPA que a menina era pirada, invadia o consultório, roubava remédios, se negava a comer e pior malhava 10h por dia com um trident na boca.. loucura, não desejo isso pra ninguém!

Quanto a alimentação, se vai te ajudar, posta sim e eu por exemplo, adoro dar pitacos... rsrsrr

Bjka amore!

Limão com Sal disse...

oi Cris!!!
Olha, primeiro que achei legal esse lance de ler a palavra e orar. Sou da igreja pentecostal e vc?
Outra coisa, sobre emagrecer, eu não sei, porque realmente ficar magra ao ponto de ficar com cara de doente é esquisto. Procuro saber qual é o seu peso para sua altura e pronto.
Acho legal vc colocar as fotos, e também aquela reguinha do peso, porque eu não sei nada de vc sobre isso.
Um Beijão!!!

Keka disse...

Acho que é normal as pessoas ficarem dando palpites quando estamos de dieta. Sabemos qual será nosso peso ideal e sabemos que estamos aprendendo a manter uma alimentação saudável. Quando chegarmos na nossa meta com certeza saberemos que agora é hora de parar e apenas manter. Bjs flor e estás linda mesmo, maridão não mentiu não.

Joice disse...

Oi Cris!
Então isso as vezes acontece comigo. Quando digo que uqero emagrecer 14 ilos ainda, as pessoas falam que é exagero e tal, mas a gente sabe qual o nosso limite e sempre digo que se chegar aos 67 por exemplo e achar que está bom, que estou ficando muito magra eu paro e não vou até os 64. Acho que o importante é ter noção do seu corpo e de como quer ficar. Sem exageros!
Ah, isso tb acontece comigo. Meu noivo vive dizendo que eu sou linda e que se emagrecer vou ficar estranh, mas sei que quando chegar no corpo que quero ele vai adorar o fato de eu não ter dado ouvidos a ele...rs
Mas hoje ele diz que não quer que eu emagreça muito, quer apenas que eu chegue em um peso que me sinta bem e que eu não fique repetindo que estou gorda..rs
Nossos Homens...eles nos amam como somos...essa é a verdade!!
Gorda, magra...de qualquer jeito. Isso é o amor.

Beijosssss

Paty disse...

Oi Cris,
adoro comédia romântica tb, mas falando em relação ao seu marido acredito que ele seja que nem o meu fala "te ama de qualquer forma" acho isso mesmo pq o amor é cego hehehe, e é vc que tem que se achar linda qndo estiver na hora de parar a RA vc para se não achar continua, é o que eu acho né!!
bjinhos
*-*

Joice disse...

Tem selinho pra vc no meu blog.

bju

Unknown disse...

Vc tem que emagrecer o suficiente que se sinta bem...
não gosto de ficar escutando a opinião dos outros que estão a nossa volta, nem sempre nos conhecem o suficiente...
bjinhos flor

Eliane disse...

Cris , adorei receber sua visita no meu blog ...é pesei 78,800 tbém a +- 6 anos .Me mantive com 62,kg por -+4 e depois que parei de fumar , engordei de novo . Na éppoca , fiz dieta mas , tomei remédio tbém , hj não quero mais isto .Quero uma vida saudavel se não continuaria fumando , concorda ? Meu marido tbém estranhou quando começei a emagrecer pois , sempre fui gorda...colocava defeitos ...acho que me achava mais bonita e tinha ciumes , mas agora , sabe bem quando engordo e logo comenta ...

boa pesagem e bjinhos!!!

Gê Simões disse...

Oii

Tem uma diferença em chegar na sua meta e ficar anorexica, se vc estabecer por exemplo uma meta e nao querer descer, e sim ficar nela, e manter..
Se vc acha que vai ficar bem com esse peso entao...vamos chegar nele

Bjs

Marcia disse...

Eu acho que vc é que sabe aonde quer chegar! Essa história de anorexia e muito magra é bobagem se sua cabeça for boa e saber distinguir o magro saudável do doente.
Marido é tudo igual, eles não falam a verdade por medo de nos magoar. (eles não sabem que isso é pior do que falar a verdade).
Também queria postar a alimentação com fotos, mas me dá uma preguiça ...
Bjs

Anônimo disse...

Amiga eu acho que cada um sabe como e se está se sentindo bem com o corpo, então vai até sua meta se vc não gostar do resultado, vc dá uma engoradadinha, afinal é tão fácil engordar, né? rsrsrsrs
Beijos amiga.
Fica com Deus.

Flávia disse...

oi amiga
pra quem ama agente, agente sempre vai estar bonita.... e por vc estar feliz fica mais linda ainda

ah, vc perguntou no meu blog, quem tem a pele branquinha fica ótima com delineador também.... experimenta rsrsrs

Beijos

Minha fábrica de sonhos... disse...

Guria,
o que acontece aí com você é exatamente o que acontece aqui em casa comigo também. Antes meu marido dizia que estava bom, agora passa me elogiando e o pessoal diz para eu não emagracer muito, para não ficar muito seca, muito magra e com cara (rosto ossudo). Eu também pesava 54 aos 20 anos e agora aos 46 anos quero 58 quilos e sei que conseguirei, faltam só quatro quilos.

E quanto a anorexia... isso é outra história, quem te fala isso está viajando. Acho até que a gente tem que ter um pouco de anorexis (se imaginar gorda além da conta), daí a gente sempre se cuida e não engorda, né?

Acho que tudo deve ser dentro de um limite e equilíbrio.

Beijão. NaRA.

Cristiane disse...

Amiga sempre vem de conhecidas esse achismo todo...não dê ouvidos aposto que alguma delas tb tem problemas com o peso... tb passei por isso... e sendo que faço direitinho anorexia é deixar de se alimentar de vez... fale a elas pra pesquisarem a respeito antes... aff acho que é "inveja"
SÓ pódeee... e quando nos sentimos bem é a hora de parar... e se seu marido vai te falar não tem ninguém melhor que ele...
Não se encane com isso!
Vai ficar mais linda ainda!
Bjs

Anônimo disse...

Olá bom dia!

Aproveite seu fim de semana e seja muito feliz. Que a pesagem de amanhã lhe traga ânimo para consegui chegar ao seu objetivo.

Bjim

Luális Alves disse...

Não se preocupe amiga, também escuto muito isso... Sabe quandop eu consegui minha meta lá em dezembro, tava super bem com 68 Kg todo mundo começou com isso,a í agora para, tu já tá bem assim, não precisa mais emagrecer...Aff, comecei a relaxar e quando vi perdi o foco e o resultado não foi nem um pouco legal... Hehehe estou brigando pra conseguir voltar ao peso e parece que agora esttá muito mais díficil. Por isso meu conselho, traça uma meta e não desista dela de jeito nenhum, não importa o que os outros digam...
Beijinhos e até mais

Bethynha disse...

amigaaaaaaaaa
to aqui pra te desejar um otimo findi e um feriadao se vc tiver..e nao vamos comer alem ta?
vamos nos controlar viu?
bjosss

A disse...

Olá!
Não acho que vc corre o risco de ficar anorexa não. Vc tem muita consciência do que está fazendo e nem sempre o que os outros querem pra gente combina com o que queremos. Acho que vc saberá quando chegar no peso que te fará feliz. Também achei engraçado a atitude do seu marido. Exatamente igual a do meu marido. Meu marido vivia dizendo que eu estava bem, mas agora que eu emagreci ele vive me elogiando e quando eu digo que vou enfiar o pé na jaca ele me incentiva a não fazer... Diz que é pra eu pensar em tudo que já conquistei. Acho que o amor é mesmo cego. Eles gostam tanto da gente que quando a gente engorda eles não percebem.... Mas a gente percebe e fica incomodada. Que bom!
Acho que ficará ótimo com fotos.
Beijinhos e ótimo final de semana!

Rô Barbieri disse...

Oi Florrr
Eu acho que vc está linda e magrinha, temos que manter o equilibrio, acho que nao podemos nos basear no peso qdo tínhamos 18 anos, pois nosso corpo muda....
Acho que vc está mto bem!
BJãooo